Seiva
As residências artísticas e as incursões para investigar a paisagem e a natureza das existências, me possibilitaram me deslocar para lugares ermos, abundantes em seres mais que humanos e que apresentam outras formas de estar no mundo. São nesses lugares que alimento a alma e me reconheço rio, montanha, floresta, pedra, plantas. Para criar florestas na cidade, reflorestar a vida urbana é preciso sair e voltar muitas vezes para me coletivizar com outros corpos, e fazê-los viver aqui também.

chikaoka convida, marajó, pa
chikaoka convida foi um convite feita pelo artista Miguel Chikaoka para um mês em sua casa no Pará. esse convite incluiu uma exposição de livros de artista na kamara kó galeria, e uma imersão no Marajó, no qual, Alexandre Sequeira, Miguel Chikaoka e eu, recebemos 6 artistas para vivencias no Marajó.
2025

são jeronimo, belém, pa
Residência organizada pelo artista Alexandre Sequeira, em Belém no Pará, para investigar as relações humanas. O tempo de residência é variável. Fiquei 21 dias, dentre os quais 4 dias na Ilha de Marajó em Soure e visitei os quilombos em Salva Terra.
2023






mirante xique-xique, igatu, ba
Residência organizada pela dupla de artistas Rodriguez Remor (Denis Rodriguez e Leonardo Remor) no Mirante Xique-xique, em Igatu na Bahia. Duração de 21 dias para investigar a paisagem e a biodiversidade do cerrado e da caatinga, e relacionar-se com a comunidade.
2022
incursões
para investigar
a paisagem
e a natureza
das existências
veja aqui:
rio tapajós
redário da floresta
ficar com a floresta
floresta encantada
casero, parque nacional de itatiaia, rj
Residência organizada pela artista e curadora Patrícia Stagi, no Parque Nacional de Itatiaia, na Serra da Mantiqueira, RJ. Duração de uma semana com mais 8 artistas em uma casa no parque para investigar a paisagem e a biodiversidade da mata atlântica.
2022
aire
residência online com indígenas e não indígenas organizada pela ong Thydewá, representada por Sebastián Gerlic. Duração de 3 meses na qual nos reuníamos de 2 a 3 vezes por semana, em fogueiras virtuais (reuniões de zoom) para conversar e pensar questões da vida e os trabalhos. Participei de 3 proposições que resultaram nos seguintes vídeos: atucse, cerimônia dos quatro ventos e sueños profundos.
No caderno AIRE você pode ver os processos de todos os trabalhos e os participantes da residência.
2021