Seiva

As residências artísticas e as incursões para investigar a paisagem e a natureza das existências, me possibilitaram me deslocar para lugares ermos, abundantes em seres mais que humanos e que apresentam outras formas de estar no mundo. São nesses lugares que alimento a alma e me reconheço rio, montanha, floresta, pedra, plantas. Para criar florestas na cidade, reflorestar a vida urbana é preciso sair e voltar muitas vezes para me coletivizar com outros corpos, e fazê-los viver aqui também.

são jeronimo, belém, pa

Residência organizada pelo artista Alexandre Sequeira, em Belém no Pará, para investigar as relações humanas. O tempo de residência é variável. Fiquei 21 dias, dentre os quais 4 dias na Ilha de Marajó em Soure e visitei os quilombos em Salva Terra.
2023

mirante xique-xique, igatu, ba

Residência organizada pela dupla de artistas Rodriguez Remor (Denis Rodriguez e Leonardo Remor) no Mirante Xique-xique, em Igatu na Bahia. Duração de 21 dias para investigar a paisagem e a biodiversidade do cerrado e da caatinga, e relacionar-se com a comunidade.
2022

incursões
para investigar
a paisagem
e a natureza
das existências

veja aqui:
rio tapajós
redário da floresta
ficar com a floresta
floresta encantada

casero, parque nacional de itatiaia, rj

Residência organizada pela artista e curadora Patrícia Stagi, no Parque Nacional de Itatiaia, na Serra da Mantiqueira, RJ. Duração de uma semana com mais 8 artistas em uma casa no parque para investigar a paisagem e a biodiversidade da mata atlântica.
2022

aire

residência online com indígenas e não indígenas organizada pela ong Thydewá, representada por Sebastián Gerlic. Duração de 3 meses na qual nos reuníamos de 2 a 3 vezes por semana, em fogueiras virtuais (reuniões de zoom) para conversar e pensar questões da vida e os trabalhos. Participei de 3 proposições que resultaram nos seguintes vídeos: atucse, cerimônia dos quatro ventos e sueños profundos.

No caderno AIRE você pode ver os processos de todos os trabalhos e os participantes da residência. 
2021

actuse

cerimônia dos quatro ventos

sueños profundos